quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sagas Marvel!

Não sei se vocês sabem mas eu sou um tanto quanto fan de comics, pricipalmente da editora Marvel x).

Então hoje eu vou falar sobre um evento desta editora xP.



É de 2006 a saga se você ainda não leu, ou enfim, não quiser spoiler, não leia x).


SPOILER(zão).



Pessoar, de hoje em diante eu falarei sobre alguns eventos. A cronologia das postagens creio eu será Civil War(hoje dã) Fallen Son : The Death of Captain América (Nossa, não vou falar nada, deixe que o próprio post que será feito fale por si.) e World War Hulk)

Aviso. Esse post será basicamente para dizer o que eu achei da saga. Contudo vou fazer um “Resumo” da mesma aqui.

Faz algum tempo que eu a li então qualquer coisa perdão xP.


Um projeto de lei circula pelo governo americano. Registrar os Heróis para que eles trabalhem para a S.H.I.E.L.D em grupos dividos por estado.


Ao que tudo indica Tony Stark(Homem de Ferro) está conseguindo empurrar esse projeto com a barriga.

Até que o “Boom” acontece. O empurrão que faltava para que a lei viesse a tona.


Uma tragédia em Stamford. Os Novos Guerreiros que estavam gravando um reality show vão filmar com os caras errados xP. Eles pegam um grupo de vilões desprevinidos. Enfim no meio destes vilões estava Nitro.


Namorita vai pegar nitro, mas adivinha o desgraçado faz a única coisa que sabe fazer direito: “Boom!”


E lá se vão mais de 600 pessoas pelos ares. Incluindo varias crianças.

Eis que a lei sai. E é claro tem gente que aceita de bom grado... porem tem gente que acha isso totalmente nonsense e errado. (alias é o que eu acho.)


Essa separação não foi tipo : “Heróis pra ca e malvadeeenhos pra lá”

A separação foi tensa. Melhores amigos foram postos em lados opostos até mesmo famílias foram separadas durante o período de tempo.


Enfim não vou falar todos vou pelo alto.

Cap. Era contra o registro e o Homem de Ferro era o símbolo maior do registro.

Os vingadores estavam separados.

Apesar de termos argumentos fortes para ambos os lados. Ficou claro pra mim desde o começo a “minha posição”


(Argumentos básicos que foram usados diversas vezes.)


A favor.

É uma lei, heróis serão treinados e tudo irá mudar eles serão bem melhor capacitados para o trabalho. Não há nada de errado com isso Promotores e Juizes são pessoas com tudo público. (Crash diz : Mas pessoas decidem virar juizes ou não e tal. Pessoas são heróis muitas vezes pois nasceram assim, alem do mais Duvido que o Duende verde por exemplo prefira acabar com a família de um promotor do que acabar com a vida do Homem Aranha.)


Contra registro.


Vai contra TUDO o que sempre foi “Pregado” sobre ideal americano, em todo o lugar, mídia e tudo. Vai contra a LIBERDADE. Direito básico de qualquer cidadão, direito de NÃO ser obrigado a expor sua vida para vilões psicopatas).


O pq de eu ser contra é simples. Cap. É deus. Obrigar é freak. E Toto Stark abusou para conseguir o que queira. O Homem de Ferro que estava em alta comigo agora me da nojinho xP

Mas ainda há coisas que salvem no lado a favor, me fez lembrar o quanto gosto da Ms. Marvel xP

Enfim a historia se desenrola por cerca de 100 Edições (7 Guerra Civil e o resto é Tie In)

Ou seja você não precisa ler tudo só as 7 Guerra civil o resto é complemento nas próprias revistas dos personagens (E eu indico que leia. Muito bom mesmo)


Mas ao final dessas 100 edições podemos ver (eu pelo menos vi claramente) Um dos motivos que eu nem cogitei ser a favor do registro. O nome dele é Steve Rogers. Conhecido por alguns como Capitão América, ou até mesmo Cap.


O Cara é foda. Tiro meu chapéu.


A resistência havia VENCIDO a batalha final. Toto Stark estava a mercê dele pronto para receber o golpe de misericórdia quando Cap. Se rende, tudo graças a ação de algumas pessoas. Cap. Achou que ele devia representar as pessoas então se arrependeu de tudo e se rendeu pois o que ele queria era apenas o melhor para a nação, nem mais oque lhe era certo.




Cap. Venceu em tudo. Tudo tudo tudo.

E ainda deixou Toto Stark com peso na conciencia x). isso é Assunto para o próximo post.


Final Tragico que puxa para uma Saga linda e merecida para a despedida de Steve Rogers. Assunto para o próximo post



Ah e é claro, o Coringa-Files(que eu falo quase todo o post xP) tem a saga Civil War para download


http://coringa-files.blogspot.com/2008/03/civil-war-downloads.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário