quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

X-Men




Pra você, o que significa X-Men?

Minha amiga me fez essa pergunta quando viu minha tatuagem, eu gelei, não dava pra responder, é muito grande e não comum a resposta. Então, eu tentei. Fui as raízes e disse “é o incidente mais feliz da minha vida.”

Acho que ela perguntou por ser educada e nem quis entender a resposta, alias acho que nem eu entendi direito na hora, mas vou falar aqui, o que eu tentei dizer.

X-Men , são talvez o fruto mais famoso do nosso GRANDE Stan Lee. E pra ele, foi só uma fuga : “Como criar heróis sem ter que inventar uma historia complexa?” pimba, mutantes! Eles nascem assim. Stan Lee é um gênio, mas duvido que ele soubesse de um milésimo do que estava por vir. Os mutantes começaram a ganhar uma historia, rivais, pontos de vista e foi tudo crescendo. Não como um herói normal, que o maior vilão é alguém com poderes parecidos, mas como a sociedade aonde o maior vilão era a intolerância, a não aceitação das diferenças e a covardia.

Quando eu era menor, eu simplesmente não entendia, como raios um cara pode pregar uma coisa sem noção como ódio a alguém simplesmente por uma diferença e ser ouvido! Pra mim aquilo era só loucura, loucura que eu só entendi quando já era mais velho... Outro dia eu peguei pra ler mais uma vez a historia que mais li na vida, talvez, pra mim a melhor de todas! A obra prima do Claremont. “X-Men: Deus ama, o homem mata.” Aonde Stryker pega passagens bíblicas e promove interpretações deturpadas como se “Deus” incitasse ódio a mutantes, enfim, re-li a historia e alguns dias depois minha amiga me chamou pra visitar a igreja dela. Vou falar a verdade, não sou lá um cara muito de igreja, vou algumas vezes quando me chamam, mas em geral não curto freqüentar, mas essa guria né , eu tava meio assim interessando e enfim, fui lá checar qual era a do lugar né, quem sabe até tomar um sorvete no final (; . e enfim, não estou aqui pra criticar alguma doutrina religiosa ou alguma instituição, mas a igreja da menina, era um pouco... apelativa. Olha não que todas sejam ou os membros sejam, mas o Pastor falava sobre homossexuais como doentes que traziam mal para o mundo. Falava dos como citados “Rockeiros demoníacos” bom... como rockeiros demoníacos.

ENFIM


A igreja foi meio tensa, e mais tarde, eu fiz um paralelo. X-Men, hoje em dia nada mais é do que a realidade. A realidade mascarada de forma muito mais interessante. Alguém lembra da ferormona? Mutante, adolescente, perdeu os poderes, depois perdeu o braço e depois foi BRUTALMENTE ASSASSINADA. Por ser uma ex-mutante.

E infinitos outros exemplos, essa é a primeira parte do que é x-men para mim. Pessoas comuns que sofrem por características que não deveriam ser “ruins” sabem?

E agora a parte mais interessante para mim.

Superação

Quem aqui já leu X-Men vai entender o que eu vou dizer aqui. Não importa o obstáculo, de humanos intolerantes a entidades intergalácticas com poderes para destruir o universo, os x-men sempre estão lá lutando para proteger a si mesmo e aqueles que precisarem.

Quem aqui já leu uma revista com uma morte mutante? É o seguinte,se morreu, você chora pelo amigo caído, você o honra, você sofre. Mas não importa quem tenha tombado, no dia seguinte, você , X-Men, está pronto mais uma vez, para ajudar pessoas. Você vai atrás de mutantes que os poderes estão aparecendo com a intenção de ajudar, sem descontar frustração, sem culpar, sem julgar. Só indo lá disposto a ajudar.

Talvez o que eu falei aqui não tenha sentido, mas sabe. Eu acho que é isso que significa pra mim, nada como um dia após o outro, nada como sobreviver e estar pronto para outra (;

P.S. Obrigado pelos comentários no post “Blog Wars” é sem duvida o Record de comentários não forcados do blog haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário