quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BLOG WAR




Cheguei no twitter hoje de manha e fui ler o que tinha perdido, tenho um perfil que sigo muita pouca gente então com horas de atraso eu vi algo inesperado. Vi uma “Briga” entre o Coringa-Files e o poderoso Actions & Comics.

Mas, antes de mostrar o que eu vi, deixa eu começar essa historia mais ou menos dois anos atrás.

Eu, e (acredito que) a maioria das pessoas, conheceu quadrinhos via papel, em tempos de formatinhos ainda! Não leio a tanto tempo quanto muita gente que conheço mas já leio a algum tempo. Eis que um dia navegando na net, procurando por wallpapers do nosso grande Jack Nicholson como coringa eu achei o blog Coringa-Files. Pra mim aquilo era um mundo novo cheio de possibilidades ! todos os quadrinhos não publicados, as historias cortadas, historias antigas que a muito se perderam no aglomerado de quadrinhos que tenho aqui! E alias, cheguei a um ponto de até querer ajudar o Blog digitalizando parte de minha coleção, mas vi que podia acabar desmembrando revista aqui ou acolá e desisti. Mas continuei acompanhando o blog, talvez não demonstrei tanto apoio quanto deveria, mas as vezes passava lá. Fiz alguns pedidos, o quão maravilhoso era poder ler a Era do Apocalipse mais uma vez sem ter que mexer em pilhas de revistas e em gavetas empoeiradas? Muito maravilhoso amigos, muito maravilhoso! Acho que desde o Coringa-Files meu “universo expandiu” , passei a acompanhar outros sites, lembro que o que usei mais foi o SoQuadrinhos. Mas não vou mentir, nunca gostei muito do site, acho que é frescurinha minha , mas soava MUITO como um grande clube do bolinha. Aí, por indicação de uma amiga, cheguei ao Actions & Comics. Gostei mais de lá, o MSN group era um bom lugar para papear , sem clubezinho com piadas e tal. De pronto perguntei ao “Digaun” se podia ajudar, chegando mais tarde até a traduzir para a Actions & Comics, me entregavam revistas de “segundo escalão” e eu não tava nem aí,tava afim disso mesmo, longe da responsabilidade de pegar uma “Vingadores” mandar mal e ser tomado de cristo, tá louco? Acho que meu ápice foi uma revista mutante que apareceu em uma grande saga, mas nada demais. Mas aí veio a vida e como sempre dei uma parada, terminei os projetos que faltavam e não pedi mais. Logo depois disso, veio a temida “guerra aos scans” nesse tempo na falta de scans para ler fui atrás da historia dos grupos (que alias, tombavam aos montes graças a inúmeras denuncias destinadas a estragar a alegria alheia e aumentar os lucros de uma editora (será?) e enfim, vi essa briguinha que tinha do A&C com a grande SQ, não me aprofundei, verdade, mas acho que a A&C tava certa, cada pode traduzir o que quiser e mimimi, claro, eu achava lindo eles não pegavam mais HQs da SoQuadrinhos, eles produziam e pegavam de grupos afiliados a eles e tal. Poxa, pode parecer pouco, mas realmente me deixava animado toda esse envolvimento por quadrinhos, aonde moro, ninguém liga, sabe? Fiz trabalhos baseados na filosofia envolta no mundo dos X-Men e tudo que os professores perguntavam era “Esse são o do filme?” e do nada eu via alguém levando a sério esse mundo pelo quão eu tenho tanto carinho... realmente foi gostoso de ser ver.

Agora, eu loguei no twitter, e vi aquilo... aquilo não era nada como a “Briga gostosa” que eu mencionei algumas linhas pra cima... aquilo, caro leitor : Era baixaria. Pura e simples. Sei que o A&C agora é só do Ultimate e ele perdeu um visitante do blog dele. O que eu vi ali , foi desespero de guri! Aquele que não consegue ganhar algo e apela! Corre pra mãe e conta tudo o que o outro menino fez de errado pra ver se consegue ser escolhido primeiro no time de futebol da rua. Me corrijam se eu estiver errado, por favor, mas a historia que eu pude ler via Twitter foi a seguinte :

Senhor Mauricio ultimate agora é dono “Ultimate” do Blog Actions & Comics, e goza do sucesso que dezenas de pessoas doaram esforço para conseguir. Obvio que ele tem seus méritos, mas não seria tudo aquilo sem a ajuda de dezenas, quiçá centenas de colaboradores que por lá já passaram. Agora ele pega e transforma o A&C em um site de “Garimpo”. Ele garimpa noticias, garimpa matérias , garimpa quadrinhos e posta lá, dando os devidos créditos QUANDO QUER.

Esse mesmo senhor Mauricio, presumiu por achismo que o Demolidor e outro membro (Aldebaran50) estavam operando para derrubar o A&C (como um grande filme de espionagem do inicio dos anos 90.) e resolveu expor a vida pessoal no twitter como motivo para denegrir a imagem deles.

Eu não li muita coisa, li apenas o twitter do AEC (http://twitter.com/actionsecomics) falando que o coringa-files (http://twitter.com/coringafiles) Andava por aí pixando muros e praticando homofobia. Não vou entrar no quesito de se ele pratica ou não isso já que eu não conheço a pessoa pro trás do demolidor, e tenho certeza de que se alguém realiza alguma atividade ilegal eventualmente vai ser pego e responderá pelos seus atos a um justiça, que tem juízes preparados para analisar a situação. Acho ultrajante a idéia de ter um nerd metido a campeão por que tem um site de quadrinhos bem sucedido se metendo na vida dos outros. Se alguém faz um crime que você tem ciência, você entrega para as entidades responsáveis pela mais rápida resolução possível e fica na sua! Aquela de jogar no twitter foi sujo!

Enfim, são duas páginas de Word, duvido que alguém leia tudo. Nem eu tive coragem de ler tudo para revisar. Acho que do meio pro final desandou, mas espero que e eu tenho conseguido passar a mensagem.

FELIZ 2011.

3 comentários:

  1. oi li sua materia !
    obrigadoo por sua opinião imparcial !
    o nosso blog do qual ate coringa faz parte é este :http://artehqs2.blogspot.com/
    por favor nos visite e coneça nossa proposta lá realamemte sou um dos donos !
    todos são bem vindos e claro a casa é dos leitores !foi uma honra conhecer seu blog !
    continue !as vezes enche o saco ,mas é legal !
    tudibão !

    ResponderExcluir
  2. beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vc !! hauheuueUHEUEHuHUEh
    Maxo, perfeito apontamento, sem ofenças a ninguem espero que para mts seja esclarecedor de forma moral.... Abração

    ResponderExcluir
  3. É cap crash, o que você viu no twitter foi apenas uma parte da baixaria que o dono do A&C fez.
    Mas valeu por dar sua opinião!

    E agora adotei o nick de Coringa! =D

    ResponderExcluir